sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Camilo e Roberto prometem afastar diferenças e trabalhar pelo Estado e município

O governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) e o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT) anunciaram ontem (25) a intenção de deixar para trás as divergências e priorizar a administração pública unindo esforços entre o Estado e o município a partir de 2011.
O anúncio foi feito durante um encontro realizado entre os dois no Palácio Laurindo Banha, sede do governo municipal. Camilo esteve no gabinete do prefeito, onde permaneceu por quase uma hora. Além deles, estavam presentes no encontro, a vice-prefeita Helena Guerra (DEM), o deputado estadual Kaká Barbosa (PTdoB) e o empresário Josiel  Alcolumbre.
Após o encontro a portas fechadas, o governador eleito disse à imprensa que estava ali para sinalizar o desejo dele em trabalhar a partir do dia 1º de janeiro de 2011 com todos os prefeitos do Estado, independente da questão partidária.
Segundo Camilo, durante a reunião, o prefeito apresentou as dificuldades e prioridades do município e ele (governador) as do Estado, dentro daquilo que é possível avançar. "Vamos agora, encontrar as convergências dentro daquilo que é prioridade comum, entre o município e Estado para podermos avançar. Tenho certeza que é isso que a população espera de nós", disse.
Entre as prioridades, o governador eleito citou a saúde como ponto fundamental nessa parceria, destacando a necessidade da conclusão imediata das obras do ex-Hospital do Câncer, agora denominado de Hospital Metropolitano, localizado no bairro São Lázaro, zona norte da capital.
Roberto Góes afirmou existirem diversas prioridades comuns as duas gestões, lembrando que a capital concentra quase 70% da população do Estado e, portanto, é onde está concentrada também a grande maioria dos problemas.
"Repassei tranquilidade ao governador para que ele possa realizar na cidade as melhorias por ele desejadas e promovermos as parcerias que forem convenientes, trabalhando junto pela população. Aquilo que não for possível, cada um faz sua parte e, certamente não haverá nenhum empecilho", declarou Góes.
O gestor municipal citou o ano de 2009 como bom exemplo de parceria ente município e governo estadual e espera  receber o mesmo tipo de apoio da próxima administração.  Roberto também citou as obras do Hospital Metropolitano como prioridade, incluindo ainda o serviço de limpeza e coleta de lixo na capital.     

Lados opostos
Como deputados estaduais, Roberto e Camilo protagonizaram embates políticos por dois anos no plenário do legislativo, o primeiro como líder do governo e o segundo na qualidade de oposição. Em 2008, ambos disputaram a Prefeitura de Macapá e foram ao segundo turno das eleições. Góes venceu o pleito de virada com uma diferença mínima de votos para Capiberibe.
Nas eleições deste ano, Roberto esteve no palanque adversário do governador eleito, tanto no primeiro como no segundo turno. O encontro entre eles vinha sendo aguardado com muita expectativa, porém, o mais importante vai depender das parcerias a serem realizadas a partir de janeiro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário