No centro-norte do Tocantins, inclusive em Palmas, no nordeste e leste do Pará, no sul de Rondônia e no Amapá sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Norte, muitas nuvens, poucos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O tempo continua muito abafado.
domingo, 5 de dezembro de 2010
CLIMA TEMPO
Chico Anysio é internado em hospital do Rio de Janeiro
Mais um boletim médico sobre o estado de saúde do humorista Chico Anysio foi divulgado neste domingo (5). Segundo o documento, o quadro clínico do artista permanece estável. Mesmo assim, Chico, que está internado desde a última quinta-feira (2), segue sem previsão de alta.
Chico, de 79 anos, está na Unidade Intermediária do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.
Na quinta, o ator chegou ao local com falta de ar e dores no peito, seguindo para o centro cirúrgico, onde foi descoberta a obstrução de uma das artérias coronárias. Chico foi submetido a uma angioplastia para a desobstrução da região.
Mesmo assim, ele continuou a apresentar problemas e foi diagnosticado com tamponamento cardíaco, que significa acúmulo de líquidos no saco pericárdio, que envolve o coração. Uma drenagem guiada por ecocardiograma foi realizada para resolver o quadro.
TRE de São Paulo absolve Tiririca
Deputado federal mais votado do país poderá assumir o cargo
Deputado federal mais votado do Brasil – eleito com 1,3 milhão de votos – Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), foi absolvido pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Aloisio Silveira.
O magistrado negou ação apresentada pelo Ministério Público (MP) que acusa o político de falsidade ideológica, alegando que o atestado de alfabetização não foi feito por ele. "A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais", afirmou.
Ainda de acordo com Silveira, após os testes de leitura e compreensão de textos feitos por Tiririca no último dia 11, "torna-se irrelevante a investigação sobre quem, como ou em que circunstâncias a declaração que continha a afirmação de que saber ler e escrever foi produzida." Ele ainda rejeitou acusação do MP sobre falsidade na declaração de bens de Tiririca, que indicou não possuir patrimônio em seu nome.
O promotor eleitoral Maurício Lopes pode recorrer da decisão ao TRE-SP, mas o presidente da corte, Walter Almeida Guilherme, já disse que Tiririca será diplomado dia 17 com os outros eleitos. Quando isso ocorrer, o caso chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF). Fonte:
Agência Estado.
Assinar:
Postagens (Atom)