sábado, 23 de outubro de 2010

Faltando poucos dias para a eleição a campanha esquentou de vez. A central de boatos, dos dois lados, está a todo vapor. Militantes de um e de outro candidato para fazer o eleitor trocar o voto inventam tudo. Boatos como “fulano vai acabar com a bolsa família, com o amapá jovem, com todos os benefícios” estão em alta. E tem eleitor que acredita.
Acho um desrespeito militantes de um candidato arrancar cartazes e bandeiras de outro. Que tal fazer o eleitor trocar o cartaz ou a bandeira convencendo-o de que o outro candidato é melhor?
No youtube foi declarada a “guerra de vídeos”. Adversários de Camilo postaram um vídeo mostrando o ex-senador João Capiberibe fazendo uma visitinha à família do governador Pedro Paulo Dias (PP) e outro em que o ex-senador toma o microfone do deputado Ruy Smith num bate-boca entre Camilo e o deputado numa plenária do PSB. Já os adversários de Lucas Barreto postaram um vídeo de um safari que ele fez na África.
Camilo Capiberibe reforçou seu palanque trazendo os governadores campeões de votos Eduardo Campos (PE) e Renato Casagrande (ES). Lucas reforça o palanque com 13 dos 16 prefeitos amapaenses.
O jogo está pesado. E sobrou até para a Justiça. Programa de rádio do PSB hoje diz que a justiça  é vendida ao afirmar que o time do PDT só ganha jogo comprando o juiz. Uma referência ao prefeito Roberto Góes que foi cassado acusado de comprar votos mas se mantem no cargo por força de liminar.
A central de boatos espalhou que a campanha de Lucas Barreto tem novo coordenador. A assessoria do candidato desmente e reafirma que o senador eleito Randolfe Rodrigues é o coordenador. A assessoria diz também que o programa de Lucas Barreto continua sendo feito na produtora de Olímpio Guarany.
Tirando o excesso de alguns militantes mais exaltados e um pouco agressivos, a cidade está bonita e alegre com o colorido das bandeiras.

O BLOCO DA "HARMONIA" RACHOU AO MEIO

Tá na coluna Geléia Geral do jornalista  Corrêa Neto:
Na manhã de terça-feira, 19, uma reunião da cúpula do Patido Progressista, na residência oficial do governador do Estado, definiu os termos do apoio que o partido dará ao candidato Camilo Capiberibe nestas eleições. Estavam presentes o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a mulher dele, Denise Carvalho, o deputado Edinho Duarte, o ex-deputado Badu Picanço, o deputado Evandro Milhomem, o secretário da Juventude Rodrigo Portugal e o coordenador da Juventude Progressista, Pedro da Lua. Durante a reunião, Rodrigo Portugal e Pedro da Lua entregaram os cargos que possuem no governo, em função da decisão que tomaram de acompanhar o candidato Lucas Barreto. O governador Pedro Paulo disse que respeitaria a decisão deles acompanharem o candidato do PTB, mas que estava decidido a apoiar Camilo por uma decisão partidária.
Evandro Milhomem saiu antes da reunião terminar, mas também reafirmou apoio ao candidato Lucas Barreto. Edinho Duarte e Badu Picanço disseram que o acertado com Jardel Nunes, a partir de uma pesquisa do PSB, é que Camilo destacaria em seu discurso a Operação Mãos Limpas mas sem atacar diretamente a figura de Pedro Paulo, e que haveria um compromisso de apoiar Pedro Paulo ao Senado em 2012, visto que tinham um inimigo em comum: Sarney. Houve desentendimentos entre Edinho e Badu durante a reunião, pois Edinho defende que uma das garantias de Camilo seria o apoio para que ele assumisse a presidência da Assembléia em 2011, o que não foi pactuado entre Badu e Jardel. Pedro Paulo se irritou com a discussão e saiu da residência oficial, deixando os dois discutindo.
Essas informções chegaram de fontes confiáveis, e demonstram que os palanques dos dois candidatos ao governo do Estado, Camilo Capiberibe e Lucas Barreto estão abrigando integrantes do esquema da “harmnonia”, criado pelo ex-governador Waldez Góes e seu vice Pedro Paulo, para facilitar a ação dos saqueadores dos cofres públicos, saques que resultaram nas prisões dos dois pela Operação Mãos Limpas. Agora Waldez apoia Lucas e Pedro Paulo apoia Camilo. Quem sabe acaba essa discussão insossa sobre qual é o “mais harmônico” dos dois. Afinal de contas Waldez e Pedro Paulo podem não ter as “mãos limpas”, mas os votos dos seus eleitores são tão limpos quanto os de um outro qualquer.

Luxa: 'Até quando não estava aqui eu torcia contra o Vasco'

Treinador justifica escalação da dupla de ataque Diego Maurício/Deivid e não perde oportunidade de provocar o rival.

LANCEPRESS!
Publicada em 22/10/2010 às 20:24
Rio de Janeiro
O técnico Vanderlei Luxemburgo disputa contra o Vasco, o primeiro clássico desde sua volta ao Flamengo. Com pouco mais de três semanas de Gávea, ele se diz ansioso para a volta dos confrontos estaduais e lembra que sempre torceu contra o Cruzmaltino.
- Sempre dá aquele friozinho na barriga, ainda mais com toda a rivalidade. É um grande duelo não tem como dizer que não estou nervoso. Como torcedor do Flamengo, vou sempre torcer para o Vasco perder. Até quando não estava aqui eu torcia contra eles. Mas por ser profissional a gente acaba tendo outros deveres - afirmou.
A dupla de ataque do Flamengo no clássico de domingo, contra o Vasco, será formada por Diego Maurício e Deivid. Os dois são, respectivamente, artilheiro e vice do rubro-negro no Brasileirão. O camisa 99 tem quatro gols e o novato já balançou as redes em três oportunidades. O técnico Vanderlei justifica a opção de Diego Maurício no lugar de Diogo.
- São dois jogadores mais velozes que não ficam dentro da área o tempo todo, buscam espaço. Esses são os motivos pela escolha. Optei neste jogo pelo Diego Maurício e confio no trabalho dele. Venho conversando com ele para passar a experiência, que Deivid já possui - disse.