Faltando poucos dias para a eleição a campanha esquentou de vez. A central de boatos, dos dois lados, está a todo vapor. Militantes de um e de outro candidato para fazer o eleitor trocar o voto inventam tudo. Boatos como “fulano vai acabar com a bolsa família, com o amapá jovem, com todos os benefícios” estão em alta. E tem eleitor que acredita.
Acho um desrespeito militantes de um candidato arrancar cartazes e bandeiras de outro. Que tal fazer o eleitor trocar o cartaz ou a bandeira convencendo-o de que o outro candidato é melhor?
No youtube foi declarada a “guerra de vídeos”. Adversários de Camilo postaram um vídeo mostrando o ex-senador João Capiberibe fazendo uma visitinha à família do governador Pedro Paulo Dias (PP) e outro em que o ex-senador toma o microfone do deputado Ruy Smith num bate-boca entre Camilo e o deputado numa plenária do PSB. Já os adversários de Lucas Barreto postaram um vídeo de um safari que ele fez na África.
Camilo Capiberibe reforçou seu palanque trazendo os governadores campeões de votos Eduardo Campos (PE) e Renato Casagrande (ES). Lucas reforça o palanque com 13 dos 16 prefeitos amapaenses.
O jogo está pesado. E sobrou até para a Justiça. Programa de rádio do PSB hoje diz que a justiça é vendida ao afirmar que o time do PDT só ganha jogo comprando o juiz. Uma referência ao prefeito Roberto Góes que foi cassado acusado de comprar votos mas se mantem no cargo por força de liminar.
A central de boatos espalhou que a campanha de Lucas Barreto tem novo coordenador. A assessoria do candidato desmente e reafirma que o senador eleito Randolfe Rodrigues é o coordenador. A assessoria diz também que o programa de Lucas Barreto continua sendo feito na produtora de Olímpio Guarany.
Tirando o excesso de alguns militantes mais exaltados e um pouco agressivos, a cidade está bonita e alegre com o colorido das bandeiras.