terça-feira, 30 de novembro de 2010

Governador decreta ponto facultativo pelo Dia do Evangélico

Em comemoração pela passagem do Dia do Evangélico, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, decretou nesta segunda-feira, 30, ponto fa-cultativo nas repartições públicas do Estado.
O Dia do Evangélico foi reconhecido oficialmente no ano de 2004, quando o então governador Waldez Góes sancionou a Lei Estadual nº 827, de autoria da deputada Mira Rocha (PTB). Ficando funcionando o comércio e os órgãos que prestam serviços essenciais, como: delegacias, hospitais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2000, a população evangélica no Amapá correspondia a 88.559. O número representa 18,5% de toda a população do Estado, índice superior a média nacional, que era de 15,4%.
Esta sendo preparada uma vasta programação que inclui palestras, shows gospel, a primeira expo-cristã entre outros eventos.As 19hs, pastores de diferentes ministérios irão presidir, juntos, um culto em homenagem a data. Haverá apresentações de bandas e grupos de dança locais e da Comunidade Evangélica. O bispo Gerônimo de Lima será o pregador da noite, marcando o encerramento da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário