terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia Federal novos mandados de busca e apreessão em Macapá. Operação Mãos Limpas.

A Polícia Federal cumpri novos mandados de busca e apreenssão de Condução coercitiva na Procuradoria geral do Estado e Secretaria de Planjamento.
Foram conduzidos para prestar depoimentos os procuradores Luciana melo, Jimmy Negrão e Narson Galeno.
Os mandados foram expedidos pelo Ministro Otávio Noronha do STJ, sobre a investigação que aponta a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Planejamento estariam fazendo acordo extra-judiciais lesivos ao Estado com empresas, entre elas a Serpol e a Sanecir. 
Um outro caso que chamou a atenção foi a reintegração de um delegado. Ele foi exonerado em 1995 . Ano passado recorreu e este ano a procuradora Luciana Melo decidiu pela sua reintegração e ainda o pagamento dos salários referentes aos 15 anos que o delegado ficou fora do serviço público, totalizando quase R$ 800 mil.
O problema aí é que a procuradora fez este acordo enquanto uma ação tramitava na Justiça. O Estado, inclusive, já tinha apresentado a defesa, faltando apenas ser julgada.

Ogovernador do Estado Pedro Paulo não teve mandado de condução coercitiva, mais compareceu expontaneamente se prontificando a colaborar com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário