quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Judô do Amapá vai disputar Copa Air France em Caiena

A Liga de Judô da Guiana Francesa, filiada à Federação Francesa de Judô vai realizar  a Copa Air France da modalidade nos dias 23 e 24 de outubro corrente. A competição será realizada em Caiena no Dojô Suzine e foram convidadas as Federações do Amapá, Pará e Suriname para participarem do evento.
Cada Federação convidada poderá levar 15 atletas. No caso do Amapá os judocas terão todas as despesas pagas a partir do Oiapoque aonde um transporte especial conduzirá a delegação até a capital guianense. Caso a FAJ deseje levar mais atletas que o estabelecido pela Liga da Guiana Francesa parte das despesas ocorrerão por conta da entidade amapaense.
Os combates serão nas categorias: Júnior, cadete e mirim. Após a competição haverá um treinamento de uma semana com técnicos franceses e com a participação da medalhista olímpica Lucie Decosse.
A Federação Amapaense de Judô já respondeu positivamente ao convite e estará presente ao evento. As primeiras providências já foram tomadas para a composição da equipe de judocas do Estado.

Fonte Jornal a Gazeta

Tenista amapaense conquista medalha de ouro na Olimpíada Escolar

A mesatenista amapaense Belissa Lisboa conquistou na segunda-feira medalha de ouro na categoria individual feminina das Olimpíadas Escolares, que estão sendo disputadas em Fortaleza-CE. Belissa que pertence à equipe da Conexão Aquarela enfrentou na final Evelin Tomi do Mato Grosso do Sul.
A partida decisiva terminou com vitória da amapaense por três sets a dois. Esta foi a segunda participação de Belissa Lisboa nas Olimpíadas. Ela é considerada a melhor atleta do tênis de mesa do estado. O terceiro lugar ficou com a Laís Toma, do Colégio Universitário (PR) após vencer Caroline Kagohara do Educandário Santo Antonio (SP).
No ano passado em Poços de Caldas (MG) Belissa Lisboa e Evelin Tomi disputaram a semifinal. Evelin conquistou a medalha de ouro na ocasião e Belissa ficou com o bronze. Esse fato a incentivou a treinar três horas por dia para chegar à final das Olimpíadas Escolares deste ano. "Estou muito feliz por ganhar minha primeira medalha de ouro. Não estou nem acreditando", ressaltou a atleta.
O mesatenista Hugo Hoyama, acompanhou a final do torneio. "Esta é uma oportunidade única para esses meninos de 12 a 14 anos terem a chance de participar de uma competição desse nível", disse o atleta que é Embaixador das Olimpíadas Escolares e maior medalhista do Brasil em Jogos Pan- americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário