sábado, 23 de outubro de 2010

O BLOCO DA "HARMONIA" RACHOU AO MEIO

Tá na coluna Geléia Geral do jornalista  Corrêa Neto:
Na manhã de terça-feira, 19, uma reunião da cúpula do Patido Progressista, na residência oficial do governador do Estado, definiu os termos do apoio que o partido dará ao candidato Camilo Capiberibe nestas eleições. Estavam presentes o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a mulher dele, Denise Carvalho, o deputado Edinho Duarte, o ex-deputado Badu Picanço, o deputado Evandro Milhomem, o secretário da Juventude Rodrigo Portugal e o coordenador da Juventude Progressista, Pedro da Lua. Durante a reunião, Rodrigo Portugal e Pedro da Lua entregaram os cargos que possuem no governo, em função da decisão que tomaram de acompanhar o candidato Lucas Barreto. O governador Pedro Paulo disse que respeitaria a decisão deles acompanharem o candidato do PTB, mas que estava decidido a apoiar Camilo por uma decisão partidária.
Evandro Milhomem saiu antes da reunião terminar, mas também reafirmou apoio ao candidato Lucas Barreto. Edinho Duarte e Badu Picanço disseram que o acertado com Jardel Nunes, a partir de uma pesquisa do PSB, é que Camilo destacaria em seu discurso a Operação Mãos Limpas mas sem atacar diretamente a figura de Pedro Paulo, e que haveria um compromisso de apoiar Pedro Paulo ao Senado em 2012, visto que tinham um inimigo em comum: Sarney. Houve desentendimentos entre Edinho e Badu durante a reunião, pois Edinho defende que uma das garantias de Camilo seria o apoio para que ele assumisse a presidência da Assembléia em 2011, o que não foi pactuado entre Badu e Jardel. Pedro Paulo se irritou com a discussão e saiu da residência oficial, deixando os dois discutindo.
Essas informções chegaram de fontes confiáveis, e demonstram que os palanques dos dois candidatos ao governo do Estado, Camilo Capiberibe e Lucas Barreto estão abrigando integrantes do esquema da “harmnonia”, criado pelo ex-governador Waldez Góes e seu vice Pedro Paulo, para facilitar a ação dos saqueadores dos cofres públicos, saques que resultaram nas prisões dos dois pela Operação Mãos Limpas. Agora Waldez apoia Lucas e Pedro Paulo apoia Camilo. Quem sabe acaba essa discussão insossa sobre qual é o “mais harmônico” dos dois. Afinal de contas Waldez e Pedro Paulo podem não ter as “mãos limpas”, mas os votos dos seus eleitores são tão limpos quanto os de um outro qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário