quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Luxa chega no Flamengo, se impõe, e fala em Sul-Americana

Treinador diz que é hora de olhar para frente

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou com a corda toda no Flamengo. Com a personalidade forte habitual, o treinador comandou um coletivo em seu primeiro dia de treinos e, na entrevista que concendeu, em seguida, falou abertamente sobre vários assuntos. Porém, um ponto em particular o treinador fez questão de ressaltar: é hora de pensar para frente e garantir uma vaga na Sul-Americana.
- Sou uma pessoa que gosta de pensar em coisas boas, e acho que coisa boa, no momento, é pensar na Sul-Americana. O título do Flamengo este ano será conquistar uma vaga nessa competição. Não gosto de pensar em coisas ruins, então, não vou pensar no rebaixamento. Temos que zerar o Flamengo. Quero pensar no futuro - disse, reforçando que os problemas políticos.
Luxemburgo explicou ainda que terá participação na estruturação do clube, principalmente do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e que pretende fazer com que os treinos da equipe sejam sempre realizados no local.
- Vamos construir melhorias para o CT. A prioridade são um hotel e um refeitório. Colocamos isso no contrato. Estou tendo a oportunidade de ajudar o Flamengo. Esse foi outro fator que me fez voltar. A estrutura tem de começar de imediato. Os treinamentos do Flamengo vão ser aqui. As pessoas falam que é longe, mas os jogadores têm Mercedes, BMW... Eles vão poder vir para cá - declarou.
O treinador ainda falou que não é sempre que leva para os clubes uma comissão enorme como as vistas em Palmeiras e Atlético-MG. Porém, o comandante, que trouxe consigo apenas o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar-técnico Antônio Lopes Júnior, afirmou que irá avaliar os demais integrantes do atual quadro rubro-negro até o fim do ano, com a possibilidade de realizar mudanças em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário